quarta-feira, 27 de maio de 2009

Laboratório de Informática




Em sua diferente forma e uso, a tecnologia é um principal agente transformador da sociedade e modificadora do cotidiano das pessoas.
Os elementos tecnológicos estão presentes em diferentes atividades e o uso deles traz também contribuições favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática, à medida que desenvolve a criatividade, a intuição e o pensamento do lógico do aluno.
O uso da Internet, por exemplo, influencia na escrita, na leitura e na aprendizagem. Diante desse cenário, os laboratórios de informática nas escolas foram incorporados ao trabalho do professor, tradicionalmente apoiado na oralidade e na escrita, tornando-se novas formas de comunicação e conhecimento.
Atividades em laboratório de informática são frequentes em minhas aulas de matemática, onde os conteúdos dados em sala de aula são explorados em outros contextos e dinamizados através do uso de softwares que possibilitam o aluno pensar, refletir e criar soluções.
Atualmente, pela Internet, diversos sites de educação disponibilizam jogos, desafios, curiosidades e exercícios que contribuem para o desenvolvimento do pensamento lógico do aluno e, sobretudo, reforça o trabalho do professor.

Um comentário:

  1. A infor masaõ do blogpot,e muto importamte para todas pessoas.........
    Wagner

    ResponderExcluir